terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dicas de como organizar a maquiagem

Boa tarde galerinha!!

Bom vcs de férias e nosso blog tb!! Retornando as aulas e colocando as fofocas em dia estamos de volta com muitas novidades e dicas imperdíveis pra vcs!!

Achei esse post fantástico e quero compartilhar com vocês, é um dilema pra todas nós mulheres (ou pelo menos para a maioria): organizar nossas maquiagens com otimização de espaço e baixo custo!

Esse post foi retirado do site Nó em Goteira (noemgoteira.com.br), feito pela linda Ana Monteiro. Vale a pena conferir, foi um achado!! 

Gente, olha essa penteadeira !!!!!Hooo!!! Quase morri!! rsrrs!
 
Meu sonho sempre foi ter um cantinho assim. Onde eu pudesse passar horas e horas testando produtos, me emperequetando – vixi! Existe essa palavra?! =/ – e principalmente que fosse organizadinho. Porque de bagunçeira já basta eu… de vez em quando vai! hhehehe.
A oportunidade de fazer um penteadeira surgiu quando meus pais venderam a casa que nós morávamos há anos… e do nada! Já tava acostumada com minha vidinha lá e minhas coisinhas ficavam sempre em caixas em cima de uma cômoda que eu mesma fui criando os espaços. Era mais díficil organizar, confesso! Mas já estava super acostumada e ia me virando pra encontrar alguns organizadores mais baratinhos. Mas a questão é que minha mãe – vocês precisam conhecer a figuuuuura, só pra vocês terem uma ideia… – vendeu a casa coooom tuuuudo o que tinha dentro, praticamente! Lá se foi meus armários e minha queriiida cômoda. Ok! A raiva já passou! =) Aí aproveitei que o marceneiro já ia fazer os armários da casa nova para planejar com ele uma penteadeira no cantinho do closet! E não é que deu certo e ele não cobrou nada a mais por isso!!!! Super presente! Hum… na verdade está faltando algumas prateleiras, instalar a iluminação (prometeu para essa semana, depois de 6 meses…) e as divisórias das gavetas (isso eu já desisti… daí… criei uma!) Tá!!!! É presente e não dá para reclamar mesmo! Estou realemente contente do jeitinho que ela está =))))))

Ah!!! E recebi mais recadinhos para falar desse assunto quando postei no instagram – pra quem quiser seguir, analidiamonteiro ;) – as fotos de um fim de tarde organizando as makes de uma minha amiga (Biiia beijo!!!). Passamos o dia procurando organizadores legais e fomos encontrando coisas interessantes.
Fotografei o processo e depois ele já pronto. O objetivo era organizar tudo dentro desse baú interno, na bancada do banheiro, que a decoradora criou na casa dela. Bem… acho que deu certo, né?! hehehe



Como eu tenho feito???
Na verdade, tenho ido atrás de algumas alternativas mais em conta. Afinal, quando você vai comprar organizadores específico de maquiagem… pode apostar… eles são mais caros =( Não me pergunte o porquê… mas que tem um precinho salgado, tem!
A minha saída é usar alguns materiais de escritórios, de banheiro e até de cozinha! Vocês vão ver como são boas alternativas =)


Esse porta-lápis deitado ficou ótimo como organizador em uma das gavetas da penteadeira. Já que as divisórias… não chegou ;)
Nele eu coloquei minhas sombras! Ficou ótimo. Coube direitinho!


Foi R$26,50 na Tok & Stok.
Este porta-lápis virou um excelente porta-pincéis!!!


Ah! Esse eu também comprei na Tok & Stok, ele não era muito baratinho não… mas como estava no mostruário ele saía com 50% de desconto e não tinha defeito nenhum, a não ser um pouco de cola de durex, que sai facinho com algodão e óleo de cozinha, né?! Arrematei por menos de R$30,00. Ele é de acrílico.
Esse kit de porta-lápis, também de escritório, pode servir como porta rímeis e apontador de lápis de olho.

R$9,60 os três juntos!!! ;)
Neste porta-papéis eu coloquei as minhas paletas, a esponjinha (beauty blender) e algumas coisas de unha.

Ele é de madeira laqueada, sai um pouco mais caro =/ Comprei na Etna. Na época saiu por volta de uns R$40,00. E eu lembro que tinha dado uma olhada nas lojas de presentes no shopping e estavam bem mais caros =(
Esse é outro kit de escritório que eu desmembrei…

… e coloquei cremes e curvex, rímeis, lápis de olho e corretivos em lugares separados na penteadeira!

Já essa porta-escova de dente virou dois recipientes para colocar pincéis.

Esse também era do mostruário e saiu por R$9,00 (os dois)
No basculante em cima da penteadeira eu coloquei um porta-trecos os pacotes de algodões faciais, cotonetes e esponjas. Já nessas caixinhas, que eu ganhei de presente, coloquei os cílios postiços e as colinhas. São caixas mais durinhas, tipo aquelas de embalagem de CD. São ótimas!


Outra caixinha… essa eu ganhei de lembraça – com bem casados dentro – em um casamento e usei para colocar os algodões, cotonetes e esponjas que estou usando na hora de fazer a maquigem. Essa caixa ficou ótima dentro da gaveta, super prática!

Em uma das gavetas já veio com divisórias. Uso para separar os batons dos lip balms, blushes, pós, iluminadores e pó bronzeadores.
Ah! Esse é um vasinho de flor que estava em um bom preço na Tok & Stok. Usei como lixinho =)

Outras opções!!!
Essa daqui foi até um opção que eu dei para minha irmã. Ela usa o básico da maquiagem e deixava tudo em uma bolsinha. Na hora de sair e se maquiar era aquela loucura para encontrar as coisas… não dá né?! Daí enconramos esse suporte da Imaginarium de ferro que tem espaços específicos. Coube tudinho e fica super visível. Bem prático também!

Esse tem teeeempo que eu comprei… nem sei se existe mais e também não me lembro quanto foi =(
Já a minha mãe preferiu deixar as makes dela dentro do armário. Ela coloca tudo dentro dessas caixinhas (ela ganhou de um amiga que fazia decoração nessas caixas… mas sei que é comum encontrar em feiras de artenato…. que eu amoooo!)

O bom é que não ocupa muito espaço e deixa tudo bem organizadinho!
Olhem as alternativas!!!
* De material de escritório para maquiagens!

* Ou de um simples porta-talheres para porta-makes, que tal?! ;)

Só observem a organização da minha mãe… anota tuuuudo na tampa da caixa para saber quantos talheres tem. Evita sumiços, né?! É uma fofa mesmo ;)
Bom… se ela souber que fiz isso com os talheres da churrasqueira… talvez me mate! hehehe. Mas isso foi para mostrar pra vocês na prática como existem inúmeras saídas para organizar as maquiagens =)))) E sempre fica ótimo, né?! São saídas mais baratas que o convencional.
Mas não vai sair pegando os materiais do escritório ou da cozinha da sua mãe!!! Pelo amor de Deus!!! Senão ela me mata também!!!!! Rs…
Fiquem tranquilas que nosso próximo post – se tudo der certo sai ainda hoje \o/ – as dicas de onde encontrar esses organizadores e os preços. Dá até para achar em lojas de R$1,99, viu?! Quem mora no Rio de Janeiro entãoooooo… possibilidades imensas!!!!


Fonte: site noemgoteira.com.br

Bjus Luma Franco.


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Vc comentou uma foto minha, do coturninho de salto quadrado, mas não deixou email, por favor, me mande um email, para brotinhobrecho@gmail.com

    ResponderExcluir